Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Estudantes da rede municipal do Paulista recebem atendimento oftalmológico para obtenção de óculos 

Educação | 27/03/2015

Estudantes da rede municipal do Paulista recebem atendimento oftalmológico para obtenção de óculos 

Compartilhe esta notícia:

Com a finalidade de atenuar as dificuldades no processo de aprendizagem do alunado devido a limitações na visão, a Prefeitura do Paulista realizou, nesta sexta-feira (27.03), mais uma etapa do programa Olhar Paulista. A iniciativa, que contempla estudantes de seis a 12 anos da rede local, oferece exames oftalmológicos e, caso necessário, vai proporcionar de forma gratuita os óculos para os jovens. O atendimento ocorreu no Centro da Visão de Pernambuco (Cevipe), localizado nas instalações do Shopping Paulista, que fica no Centro da cidade. 

 

Um total de 104 estudantes vinculados às escolas Agamenon Magalhães, localizada em Sítio Fragoso, e Terezinha Camarotti, na Mirueira, passou por uma análise da visão. As secretarias de Educação e de Saúde também disponibilizaram arte-educadores para interagir com a garotada. 

 

Os jovens que apresentarem situações de maior gravidade também receberão apoio da Prefeitura, que irá encaminhá-los para cirurgia.  O Olhar Paulista vai beneficiar um contingente de aproximadamente 9.300 alunos. Os que necessitarem de óculos poderão optar entre quatro tipos de armação. 

 

A próxima fase do programa já tem data marcada. No dia 10 de abril, as crianças das escolas Raio de Sol e Dantas Nunes, situadas no bairro de Pau Amarelo, serão as próximas examinadas pelos oftalmologistas. 

 

Coordenadora do projeto Saúde nas Escolas, que dá suporte à ação, Elisângela Melo prevê que a iniciativa vai contribuir bastante para o aprendizado dos estudantes. “Esse trabalho é importante para a vida dos alunos na medida em que eles vão fixar melhor os conhecimentos que recebem em sala de aula, sem precisar se sentar tão próximo ao quadro e espremer os olhos para enxergar o conteúdo”, ponderou.

Mãe de Mariane dos Santos, que estuda na Escola Agamenon Magalhães, a dona de casa Sebastiana Conceição destacou a importância do programa. “A iniciativa é interessante não somente porque proporciona o atendimento aos jovens, mas também garante que eles não abandonem a sala de aula por dificuldades na visão”, afirmou. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Imagens:

Compartilhe: