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Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca | 02/04/2020

Devido à pandemia da COVID-19, Prefeitura do Paulista realiza atendimento aos empreendedores do município através da internet

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Atendendo as recomendações do Ministério da Saúde, a Prefeitura do Paulista, através de um decreto assinado pelo prefeito Junior Matuto, modificou o sistema de atendimento dos órgãos municipais, entre eles, o da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente. 


Com o decreto, os prazos administrativos foram suspensos e a validade dos Alvarás de Funcionamento e Ambientais voltam a fluir a partir do dia 19 de maio. Quem desejar emitir alvarás de funcionamento poderá solicitar através da internet. Uma equipe estará de plantão para atender os empresários sem a necessidade de se deslocar até a secretaria. O e-mail para atendimento é o alvara.paulista@gmail.com. 


A Sala do Empreendedor, que faz parte da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, também teve o seu atendimento modificado por conta da pandemia do coronavírus. Através do e-mail saladoempreendedor755@gmail.com, o empresário poderá manter o seu elo de comunicação com o órgão municipal.


Além do e-mail, o atendimento da Sala do Empreendedor também está sendo realizado através de WhatsApp. Quem quiser tirar dúvidas ou requerer algum serviço pode entrar em contato com o órgão através do (81) 9.9602-3744


PRORROGAÇÃO DE VENCIMENTO - O governo federal estendeu por seis meses o prazo de pagamento dos tributos federais dos meses de março, abril e maio para empresas do Simples Nacional. A Resolução 152, do Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN), faz parte do pacote do governo para tentar reduzir os impactos econômicos da pandemia da COVID-19 e vai beneficiar também os Microempreendedores Individuais. 



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