Desenvolvimento Urbano | 22/02/2018
População dispõe de quatro meios para registrar denúncias junto à Sedurb
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Quem precisa registrar algum tipo de denúncia junto à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Paulista dispõe de quatro possibilidades. As demandas podem ser informadas através de aplicativo de celular; por meio de e-mail; pelo número 153; e de forma presencial.
Cada caso é analisado e pode
resultar numa ação de fiscalização. A gestão municipal está atenta às denúncias
e pede a colaboração da população para tornar a cidade cada vez mais preparada.
Após o registro da demanda, os
fiscais da prefeitura entram em campo para averiguar do que se trata. As
equipes traçam rotas e percorrem os 29 bairros mapeados. A população deve
informar na denúncia o endereço com ponto de referência. Não é preciso se
identificar. A gestão municipal pode levar, no máximo, 30 dias para fechar a
solicitação. O tempo leva em consideração os prazos legais.
Em 2017, a Secretaria de
Desenvolvimento Urbano e Habitação contabilizou 776 denúncias. As demandas
provocaram uma série de ações. Pelo menos 946 foram realizadas ao longo do ano
passado.
Como fazer a denúncia?
Aplicativo de celular – Paulista Conectado (disponível na
loja virtual);
E-mail da Ouvidoria Geral - ouvidoria@paulista.pe.gov.br;
Telefone – 153 da Guarda Municipal;
Atendimento presencial – Procurar à Diretoria de Controle
Urbano (DCU), localizada na Avenida Marechal Floriano Peixoto, S/N, Centro da
cidade. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta, das 08h às 13h30;
O que pode ser
denunciado?
Construção irregular de moradia;
Construção às margens de canal;
Construção em área pública;
Empresa sem alvará de funcionamento
Colocação de placa em local público sem autorização;
Carros abandonados em via pública;