Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Serviços Públicos faz mutirão de limpeza na área do novo posto de saúde de Arthur Lundgren I

Serviços Públicos | 18/03/2016

Serviços Públicos faz mutirão de limpeza na área do novo posto de saúde de Arthur Lundgren I

Compartilhe esta notícia:

Ao mesmo tempo em que estão sendo efetuados os últimos detalhes das obras de uma nova Unidade de Saúde da Família, que será entregue na próxima segunda-feira (21.03), às 17h, em Arthur Lundgren I, um mutirão de limpeza teve início nesta sexta-feira (18.03). No local, 12 trabalhadores da Secretaria de Serviços Públicos do Paulista estão realizando serviços de limpeza das ruas, capinação, remoção de entulhos e desobstrução de um canal da localidade. 

 

Satisfeitos, moradores comentaram sobre a ação, como o tecelão Gilberto Maurício, de 50 anos. Ele mora há mais de 30 anos no bairro e disse que o serviço chegou numa boa hora. “Esse canal sujo só atrapalha, é dengue, rato, barata. Então tem que estar limpo mesmo. E aqui perto do posto normalmente fica cheio de lixo. A prefeitura limpa e a população joga lixo de novo e cada vez fica mais sujo. Tomara que a partir de agora fique sempre limpo”, disse.

 

O frentista Charles Cândido, 25 anos, mora há sete anos no bairro e também elogiou a limpeza da área. “Acho que vai dar uma melhorada, pois antes havia muito mato e agora a prefeitura tomou uma grande atitude. E como vai ter um posto de saúde, acredito que a população vai se beneficiar com isso e pensará duas vezes antes de sujar o local”, completou.

 

Todo o entorno do equipamento, o que compreende a área do campo e das proximidades da associação dos moradores, será limpo. A previsão para o término da intervenção é até a próxima segunda, quando será inaugurada a unidade de saúde.

 

Com um investimento de R$ 300 mil em obras e equipamentos, a unidade de Saúde da Família Arthur Lundgren I contará com uma equipe composta por: uma médica, uma enfermeira, um técnico, um dentista, um auxiliar de saúde bucal, 12 agentes comunitários de saúde, um agente de saúde bucal. Ao todo, cerca de 5,3 mil pessoas devem ser atendidas, beneficiando 1.350 famílias. 

 

De acordo com a Secretaria de Saúde, serão 450 atendimentos e 40 visitas domiciliares por mês. O posto também contará com atividades e ações de vacina e curativos e cadastro no Sistema Único de Saúde (SUS).

 


Imagens:

Compartilhe: