Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Mutirão de serviços beneficia estudantes e moradores em Maranguape I

Segurança e Mobilidade | 24/09/2015

Mutirão de serviços beneficia estudantes e moradores em Maranguape I

Compartilhe esta notícia:

Um mutirão de serviços tomou conta da Praça Emílio Russel, em Maranguape I, em Paulista, na manhã desta quinta-feira (24.09). Cerca de 500 pessoas que foram ao local tiveram acesso a teste de glicemia, aferição de pressão, exames de colo do útero, retirada da 2ª via das certidões de nascimento e casamento, entre outras ações.

 

A sustentabilidade e o estímulo a um espaço público com área verde também foi um dos temas trabalhados no evento. Alunos da Escola Municipal Manoel Gonçalves, localizada em Maranguape I, e de outras unidades de ensino do bairro plantaram cerca de 50 mudas das espécies onze horas, mandacaru e cacto na própria praça. O plantio faz parte do Projeto Jardim da Comunidade, organizado no espaço para aproximar os moradores da biodiversidade da fauna brasileira.

 

Os presentes na ação também puderam contar com orientações de técnicos do Procon relacionadas aos direitos do consumidor. A iniciativa é  resultado de uma parceria entre a Prefeitura do Paulista e o Estado.

 

Garantir a convivência harmoniosa entre as pessoas que ocupam frequentemente a praça também fez parte dos assuntos discutidos no evento. Uma equipe formada por técnicos do Governo de Pernambuco promoveu um diálogo sobre como evitar conflitos diários. Questões como o respeito ao próximo e a não invasão do espaço alheio foram debatidos pelos presentes na iniciativa. Ao todo, estudantes de quatro escolas participaram do encontro.

 

Professora da disciplina de Geografia da Escola Estadual Prof. Arnaldo Carneiro Leão, Andréa Heliodoro aprovou a iniciativa. “A ação de hoje é uma prática de cidadania e uma demonstração de que a prefeitura está preocupada em garantir aos alunos o acesso a serviços básicos. Isso é bom porque os estudantes sentem que estão vivenciando a cidadania”, explicou.

 

Secretário de Segurança Cidadã e Defesa Civil do Paulista, Manoel Alencar destacou a importância da realização do evento em uma praça pública. “A nossa ideia é e garantir a vinda do povo à praça. Por isso, esta ação foi organizada para preservação do espaço público”, afirmou.


Imagens:

Compartilhe: