Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Prefeitura do Paulista e Compesa levam água para 40 ruas do Fragoso

Obras | 22/09/2015

Prefeitura do Paulista e Compesa levam água para 40 ruas do Fragoso

Compartilhe esta notícia:

O fornecimento de água encanada no bairro do Fragoso vai mudar a realidade de quase mil moradores da comunidade. A iniciativa é resultado de uma parceria firmada entre a Prefeitura do Paulista, Compesa e a Associação de Moradores Posseiros local. A ação conjunta irá garantir a realização de uma obra hídrica para abastecer cerca de 40 ruas da localidade. O trabalho prevê a implantação de 5,7 mil metros de tubulação, interligando os ramais das vias ao cano mestre da Av. Benjamin, principal da região. A intervenção terá início neste mês de outubro e deve ser concluída até o final do ano. O investimento é de R$ 33 mil.

 

Para a execução da obra, a Prefeitura do Paulista vai fornecer uma retroescavadeira e uma equipe de operários. A Compesa, por sua vez, assumiu o compromisso de fornecer todos os materiais necessários para a obra e os técnicos especialistas nesse tipo de serviço. Já a Associação de Moradores Posseiros do Fragoso ficou encarregada de orientar a população e fazer um mapeamento prévio das ruas que não dispõem de água encanada.

 

Funcionários da Secretaria de Infraestrutura da cidade e da Compesa realizaram nesta terça-feira (22.09) uma inspeção na localidade para verificar, de perto, algumas vias que serão contempladas. O trabalho foi acompanhado por moradores do bairro. Na ocasião, eles foram informados que a obra vai beneficiar, mesmo que indiretamente, toda a comunidade porque haverá um significativo aumento da pressão da água nas torneiras das demais casas.

 

NEGOCIAÇÃO DE DÉBITOS – Durante a execução da obra no Fragoso, a Compesa vai montar um posto volante de atendimento ao público na Associação de Moradores Posseiros do bairro, que fica na Rua Esmeralda, Nº 250, próximo ao Bar do Faísca. Na ocasião, os moradores do bairro que já dispõe do hidrômetro terão a oportunidade de negociar débitos em condições especiais, como perdão nos juros e multas. O abatimento do valor total das dívidas pode chegar a 90%.


Imagens:

Compartilhe: