Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Paulista está no top 10 entre cidades pernambucanas vencedoras do Prêmio Qualidade da Informação Contábil e Fiscal

Finanças | 18/06/2024

Paulista está no top 10 entre cidades pernambucanas vencedoras do Prêmio Qualidade da Informação Contábil e Fiscal

Município ficou em segundo lugar na Região Metropolitana do Recife

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura do Paulista, através da Secretaria de Finanças, foi destaque entre os municípios pernambucanos no Prêmio Qualidade da Informação Contábil e Fiscal. De acordo com o ranking, Paulista ficou em segundo lugar na Região Metropolitana do Recife, 9.º no Estado de Pernambuco, e em 291.º entre os 5,5 mil municípios do país. Os números são referentes ao ano de 2023, e foram divulgados, nesta terça-feira (18/06) pelo Governo Federal, através da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), responsável pela premiação. 


De acordo com os números, Paulista obteve Nota A, com 95,5% o que demonstra que o município está de acordo com as determinações do Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (MCASP) e do Manual de Demonstrativos Fiscais (MDF).


Essa é uma premiação que é feita todos os anos pela STN para saber se os municípios estão de acordo com os manuais de contabilidade. Em Paulista, o trabalho é coordenado através das contadoras da Secretaria de Finanças, Lucinanda Oliveira e Kássia Guedes. 


“Estamos super felizes por ter conseguido chegar nesse resultado. Foi um trabalho árduo e de muita dedicação, checar todas as informações em todas as dimensões, com muitos itens, mas foi um excelente empenho e dedicação da gestão Yves Ribeiro, juntamente com nossa equipe de contabilidade”, explicou Kássia Guedes.


O objetivo da premiação é reconhecer e incentivar os esforços dos servidores da área contábil dos entes federativos, bem como melhorar a qualidade das suas informações contábeis e fiscais, destacando as boas práticas na gestão pública.


Fotos: Divulgação / Prefeitura do Paulista


Imagens:

Compartilhe: